Professor particular ou escola de inglês

Aqui no Brasil, durante muitos e muitos anos, o modelo de ensino da língua inglesa em escolas foi unânime. Os alunos tinham encontros semanais previamente estabelecidos com o professor em sala de aula e ali ficavam cerca de uma hora desenvolvendo as habilidades de comunicação verbal e escrita no segundo idioma, com o apoio de materiais didáticos padronizados. 

Apesar de ser eficaz no médio e longo prazo, as aulas em escolas de inglês não levam em consideração as individualidades do aluno, como seu tempo de aprendizado, suas dificuldades ou pontos fortes. A didática e o conteúdo são os mesmos para todos os estudantes.  

Por isso, quem busca um desenvolvimento mais rápido das habilidades de comunicação em inglês pode encontrar melhores resultados com um professor particular, que oferece uma atenção personalizada para cada aluno, além de mais flexibilidade nos dias e horários das aulas, com a possibilidade, inclusive, de aulas online. 

Escolher entre a escola de inglês e o professor particular pode ser difícil para algumas pessoas. Existem estudantes que acreditam que têm melhor desempenho com as aulas presenciais e os encontros semanais na escola, enquanto outros preferem a dedicação exclusiva de um professor particular. 

Para te orientar sobre quando vale a pena estudar inglês com um professor particular ao invés de buscar uma escola, preparamos este conteúdo com algumas informações relevantes. Confira e saiba como escolher de maneira mais assertiva a metodologia que será mais eficaz para o seu desenvolvimento. 

Quando optar por um professor de inglês particular? 

Alguns públicos com objetivo específico obtêm excelentes resultados de aprendizagem quando optam por um professor de inglês particular. Pessoas que estão em início de carreira, adultos, idosos, profissionais que precisam fazer apresentações em inglês ou participar de conferências e calls no trabalho estão entre aqueles que devem optar por aulas particulares, sejam elas presenciais ou remotas. 

Com o auxílio e a dedicação de um professor particular, essas pessoas terão mais oportunidades de aprimoramento e retenção do inglês. Além disso, as aulas poderão ser preparadas de acordo com a necessidade do aluno. Ou seja, ele poderá treinar com o professor para se sair bem nas calls em inglês com o time da empresa. 

O avanço das tecnologias da informação e comunicação trouxe ótimas ferramentas de videoconferência que podem ser usadas para aulas remotas de inglês, o que torna o processo de aprendizagem ainda mais dinâmico e prático. 

Nas aulas particulares online, ao vivo pela internet, é possível perceber a evolução do idioma, às vezes muito mais do que seria possível em uma escola de inglês tradicional. 

O professor particular se concentra totalmente naquilo que o aluno precisa, buscando maneiras de aprimorar o vocabulário, a conversação, a escrita e o entendimento do inglês, como, por exemplo, com a realização de simulações de conversas típicas do cotidiano. 

Ensino à distância: uma tendência que veio para ficar

A pandemia de coronavírus acelerou o processo de transformação digital no Brasil. De uma hora para outra, as escolas foram obrigadas a fechar e os alunos tiveram que fazer isolamento social. 

Neste contexto, as aulas online se tornaram a única opção possível e viável para continuar aprendendo inglês e outros idiomas. Várias escolas e professores particulares criaram suas próprias ferramentas e sites para ensino remoto, e isso democratizou o acesso ao conhecimento. 

O ensino de inglês à distância é uma tendência que veio para ficar. Além de mais econômica, é possível estudar no seu ritmo e com aulas pautadas nas suas necessidades. Considere tudo isso ao escolher entre uma escola de inglês e um professor particular!

Se você gosta de inglês e procura uma ambiente on-line acessível, dinâmico e objetivo para ter contato com esse idioma, somos um plataforma que aproxima seu contato com o inglês.

COMPARTILHAR:

Você precisa estar logado em para postar um comentário.