Ter fluência em inglês sempre foi uma importante vantagem competitiva no mercado de trabalho, mas, agora, durante a pandemia de Coronavírus, a importância do segundo idioma se tornou ainda mais evidente.
Em um contexto de trabalho remoto, uso massivo da tecnologia e inclusão de vários termos e jargões em inglês na rotina de muitos profissionais, já temos a sensação de que o idioma vem se incorporando definitivamente ao mercado de trabalho.
Carreiras estratégicas e com diversas oportunidades abertas em empresas de base tecnológica e startups têm o inglês como um requisito imprescindível nos processos de seleção. Isso é uma realidade principalmente para profissionais de engenharia, negócios e administração, marketing, vendas, design, programação, inteligência artificial, turismo, tecnologia da informação, comércio exterior, relações internacionais, entre outras áreas.
Um fato que tem se tornado bastante comum é o trabalho remoto com equipes que estão em diferentes países e, nestes casos, o inglês é sempre o idioma definido como a base para as comunicações. Na prática, obter a fluência na língua estrangeira significa sair na frente e ter mais chances de empregabilidade no cenário pós-pandemia.
O inglês como diferencial em um cenário pós-crise
Em um cenário pós-crise da Covid-19, teremos um mundo mais conectado e tecnológico, que vai exigir o domínio do inglês. Atualmente, segundo dados do Instituto British Council, apenas 1% dos brasileiros se consideram fluentes em inglês. Isso precisa mudar!
Falar um segundo idioma não deve ser visto como um diferencial, mas sim como uma obrigação de todo profissional que deseja crescer e ter sucesso em sua carreira. Esse tipo de conhecimento aumenta as oportunidades de trabalho, abre portas para atuações profissionais no exterior e evita que as pessoas tenham dificuldades de recolocação.
Melhores formas de aprender inglês
Existem muitas metodologias e cursos de idiomas eficazes para o desenvolvimento do segundo idioma. O avanço da tecnologia trouxe várias oportunidades de aulas remotas, aulas ao vivo pela internet com professores nativos, cursos híbridos e aulas presenciais que utilizam recursos interativos e audiovisuais.
Um novo tempo emerge e você precisa aprender inglês
O mundo está mudando rapidamente, se tornando cada vez mais globalizado. Para evitar os efeitos negativos da atual crise econômica causada pela pandemia, desenvolver uma nova habilidade é fundamental. As ferramentas tecnológicas educacionais permitem um aprendizado imersivo, interessante e dinâmico, contribuindo diretamente para o ganho de confiança para a comunicação em inglês.
As aulas de inglês online têm várias vantagens para os alunos, como:
- Flexibilidade de horários;
- Valores acessíveis;
- Sem deslocamentos;
- Aulas dinâmicas e com conversação;
- Contato com falantes nativos do idioma;
- Aprendizado mais rápido e confortável para o aluno;
- Comodidade e praticidade oferecidas pelos recursos tecnológicos.
Agora que você já sabe que aprender inglês garante mais oportunidades de emprego e mais destaque nos processos de seleção, está na hora de iniciar um curso e desenvolver o conhecimento necessário.
Afinal, aproximadamente 60% das vagas oferecidas no mundo têm o domínio do inglês como uma exigência, segundo dados da empresa de recrutamento Page Personnel. Além disso, a fluência do inglês pode aumentar o seu salário em até 70%.
Se você gosta de inglês e procura uma ambiente on-line acessível, dinâmico e objetivo para ter contato com esse idioma, somos um plataforma que aproxima seu contato com o inglês.
Você precisa estar logado em para postar um comentário.